Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino celebra hoje o dia do padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna

Paroquia Senhor Bom Jesus da Coluna, em Vitorino | Foto: Assessoria de comunicação da PMV

Na sexta-feira, 6 de agosto, é celebrado o dia do Senhor Bom Jesus da Coluna, padroeiro de Vitorino. Completando 60 anos de história, a Paróquia localizada no Centro do município, que leva consigo o nome do Santo, está com uma programação religiosa em comemoração a esse dia, tão importante para a população católica que aqui reside.

Há 60 anos, o Senhor Bom Jesus da Coluna intercede pelo povo vitorinense, como patrono do município, protegendo a todos.

Assim, deixamos aqui a oração do nosso padroeiro: “Senhor Bom Jesus, amado padroeiro de nosso povo, abençoa-nos e acompanha-nos em todos os instantes de nossa vida, dando-nos forças necessárias para sobreviver ao medo, à violência, depressão, vícios, ao desamor, à ruína, ao abandono e miséria.”.

Como forma de proteção para a população, devido a pandemia da covid-19, a paróquia não realizará a tradicional festa, mas ainda haverá o tríduo nos dias 5,6 e 7 de agosto às 19h. Ainda como programação religiosa, no domingo (8), às 9h iniciará a carreata e benção dos carros em frente à Igreja Matriz e às 10h a recepção dos padroeiros das comunidades e a Santa Missa.

Pular para o conteúdo