Notícias

Autor: Administrativosaude@vitorino.pr.gov.br

Vitorino comemora 60 anos com abertura da programação de Natal

Vitorino comemora 60 anos com abertura da programação de Natal

Com show do grupo Os Monarcas, apresentações artísticas, chegada do Papai Noel, acendimento das luzes na Praça de Natal e show de fogos, o governo municipal de Vitorino abriu, na noite desta segunda-feira (29) – dia oficial do aniversário de 60 anos de emancipação política administrativa da cidade –, a programação de Natal 2021. O evento reuniu a comunidade vitorinense e de cidades vizinhas. 

Marciano Vottri, prefeito de Vitorino, resume o momento como sendo o encontro. Segundo ele, o Natal e o aniversário do município são datas especiais e, por isso, foram coradas com sentimentos de fé, esperança, felicidade e pura emoção. “Entregamos à nossa cidade a árvore dos bons sentimentos que, além de simbolizar o brilho e a magia do Natal, carrega os nossos maiores e mais sinceros desejos a cada um dos munícipes”.

Sobre a Praça de Natal, Vottri explica que se trata de um espaço encantador, que representa o verdadeiro sentido do Natal, com elementos símbolos dessa grande festa, postos em um ambiente de convivência e visitação para que todos possam viver a magia e o espírito natalino. “Acreditamos no nosso potencial, provamos que somos capazes de fazer aqui também. Valorizamos nossa terra, motivo pelo qual também construímos e planejamos nossa programação de mãos dadas com a Associação Comercial e Empresarial de Vitorino (Acevi)”. Segundo o chefe do Executivo, hoje o povo vitorinense não precisa mais sair do município para ver e sentir o Natal.

Emocionado, o prefeito disse que nada foi feito sozinho. De acordo com ele, a Praça de Natal e toda a programação é fruto de um esforço conjunto que envolve a equipe administrativa e Comissão Central Organizadora (CCO), mas também deputados, vereadores, empresários e entidades como a Acevi.

Satisfeito com a participação do público, o Executivo vitorinense agradeceu a comunidade por ter entendido os motivos pelos quais a programação de abertura foi transferida do dia 28 para o dia 29 de novembro. Ele lembra que, por conta da chuva e o vento na tarde de domingo (28), todos os equipamentos de palco e do grupo Os Monarcas molhou e, por isso, a programação foi transferida. “Pensamos na segurança das pessoas e na qualidade do evento”, resume.

Praça de Natal

Espaço pensado e projetado pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município, a Praça de Natal busca, na prática, representar o verdadeiro sentido de Natal. O projeto considerou as dificuldades enfrentadas na pandemia e sentimentos como fé, paz, amor, saúde, família, empatia e esperança. Conforme Caroline Domingos Mezzalira, arquiteta e urbanista da pasta, tudo isso é representado através da estrela e da árvore de Natal. Aberta oficialmente ao público, a praça é um espaço de convivência, com bancos, iluminação e praça de alimentação. Nela também acontecem todos os shows da programação natalina.

Programação de Natal

Dia 03/12 – 19h30

Show Darlan e Fabiano

Show Trio Aliança

Dia 10/12 – 19h30

Show Valdir Ferrari e Vilsinho

Apresentação da Orquestra de Viola Vitoriense

Dia 17/12 – 19h30

Show os Normais

Dia 18/12 – a partir das 18h

Evento do Cras – brinquedos e Papai Noel

Pular para o conteúdo