Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino conquista 73 medalhas no paranaense de Taekwondo

Entre os dias 21 e 22 de maio na cidade de Cambé, foi realizado o 40° Campeonato Paranaense de Taekwondo, a maior competição estadual da modalidade. Participaram 45 equipes e mais de 800 atletas. A Sales Taekwondo Team, equipe que representou o município de Vitorino na competição, conquistou o terceiro lugar na classificação geral, representada por 44 atletas na etapa de Poomsae On-line e por 19 atletas na etapa presencial de luta, em Cambé. 

Os atletas vitorinenses subiram no pódio campeões em 27 categorias, vice-campeões em 19 categorias e com o bronze em 09 categorias. Foram 37 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze. Todas elas conquistadas nas categorias de Poomsae, individual, par, trio, grupo e também no Kyorugui (Luta).

Segundo o professor líder da equipe Rafael Sales, “os resultados são bem expressivos, já que o nível da competição estava bem alto e disputado”. Sales ressalta que a equipe foi campeã geral da etapa de Poomsae, na qual a equipe vem se destacando a cada ano e que este ano teve várias medalhas na luta. “Nossa equipe é a mais nova do estado, isso mostra que em curto e médio prazo teremos uma equipe ainda mais forte e num futuro próximo, atletas disputando vagas em seletivas”. O professor agradece ainda os pais pelo incentivo e crédito no trabalho realizado, aos atletas que se dedicaram para obter os resultados e aos patrocinadores que possibilitam as viagens para as competições e os treinamentos.

Pular para o conteúdo