Vitorino entrega medalhas Atletas de Ouro para vencedores de Copa Oeste Sudoeste de Taekwondo

Os atletas da Academia Sales Taekwondo Team foram homenageados no último sábado 09, no auditório da Secretaria de Educação, por receberem o troféu de primeiro lugar na 16ª Copa Oeste Sudoeste de Taekwondo. O evento que foi sediado em Toledo no Ginásio de Esportes Alcides Pan teve um número recorde de inscrições. No total 317 atletas participaram divididos em duas modalidades, Poomsae e Luta, e em 19 equipes de 13 cidades diferentes da região.

Na equipe de atletas vitorinenses, da Academia Sales Taekwondo Team, foram 34 atletas que, ao todo, conquistaram 33 medalhas de ouro, 20 de prata e 04 de bronze. Para o professor responsável Rafael Sales, que lidera a equipe mais nova das inscritas na competição, o grupo já colhe resultados importantes. “Com todas essas medalhas nós conseguimos ficar em primeiro lugar no geral, junto com o Toledo – que é a cidade sede, que que organizou o evento lá com a federação paranaense e teve muitos atletas inscritos. No final deu tudo certo e nós conseguimos um ótimo resultado”. Para Rafael, o troféu de primeiro lugar é dedicado a todos “A atenção dos alunos e o comprometimento deles nos treinos. Aos pais pelo incentivo e com certeza aos nossos patrocinadores. Sem o incentivo deles nós não vamos longe”, finaliza o professor.

Os pais e familiares dos atletas estiveram presentes na entrega das medalhas Atletas de Ouro aqui em Vitorino. Para o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Cultura Valmir Martinello, entregar medalhas aos nossos atletas é uma satisfação. “É uma Academia que tem atletas do município de Vitorino e que faz um trabalho brilhante. Com o tempo, cada vez mais, o município será conhecido a nível regional, estadual e nacional. É uma grande satisfação”. Ainda segundo o secretário, tudo inicia “na autonomia e visão da atual gestão, que dá oportunidades a todos, independente se é de uma academia ou qualquer outra instituição”, concluí Valmir.

Quem também presenciou a cerimônia foi o vice-prefeito Márcio Tibes, que se emocionou na entrega da medalha para sua filha … , também atleta da equipe. Segundo o Gerente de Esportes de Vitorino, Vanderson Echer que esteve presente na homenagem aos atletas, receber uma equipe vitoriosa é motivo de orgulho. “Para nós é um orgulho. Eles já representaram nosso município a nível estadual, a nível nacional e agora nessa primeira copa do ano que serve de preparação, ficaram em primeiro lugar entre grandes cidades” destaca Vanderson. Ele disse ainda, que as portas do município estão abertas para projetos como este. “O que depender do Esporte de Vitorino, as portas estão sempre abertas para esse tipo de projeto, que engrandecem a população e a nossa cidade”.

O prefeito Marciano Vottri entregou várias medalhas e agradeceu o empenho dos atletas, dos patrocinadores da equipe, e dos patrocinadores. “Nós oferecemos o transporte para a equipe, mas reconhecemos que eles merecem algo melhor, que já está chegando. Agradecemos desde já o incentivo dos pais e patrocinadores, colegas do comércio e indústria que nos ajudam a melhorar nossa cidade através do esporte”, finalizou Marciano.

Confira abaixo, uma galeria com as fotos da entrega de medalhas Atletas de Ouro aos ganhadores da 16º Copa Oeste Sudoeste de Taekwondo.