Vitorino estabelece grupo técnico com objetivo de apresentar medidas de segurança escolar

Tendo em vista a crescente violação de segurança no ambiente escolar, e o mais recente caso na cidade de Blumenau – SC, o prefeito Marciano Vottri convocou, na manhã dessa quinta-feira (6) em regime de urgência, uma reunião para estabelecer por meio da Portaria Nº 95/2023, um Grupo Técnico de Trabalho, com objetivo de estabelecer medidas de segurança no ambiente escolar.

“Nos solidarizamos às famílias das vítimas dessa lamentável tragédia. Diante disso instituí um Grupo Técnico, que terá o prazo de 30 dias para a criação de um Plano de Ação contendo medidas de curto, de médio e de longo prazo, que visem estabelecer um ambiente seguro dentro de todas as Unidades Municipais da Rede de Ensino”, afirma o prefeito.

No primeiro momento, a partir de segunda-feira (10), o município disponibilizará um profissional de segurança para cada escola da rede, composta por três Escolas Municipais e um Centro de Educação Infantil. “Autorizamos também no dia de hoje (6), a licitação complementar para isolamento e cercamento de duas escolas municipais. Queremos com tudo isso garantir a segurança no ambiente pedagógico e a tranquilidade, dos servidores e principalmente, das crianças estudantes do município de Vitorino”, explica Marciano.