Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino faz Dia D de Vacina contra Covid-19 em crianças

No fim da tarde da última sexta, 01 de abril, no Posto de Saúde Central, aconteceu o Dia D da Vacina contra Covid-19 para crianças. Mais de 60 delas foram vacinadas entre maiores de cinco e menores de doze anos. Segundo a enfermeira Larissa, responsável pela ação, “houve uma boa procura pela vacina pois realizamos a campanha em um horário estratégico, após funcionamento normal da Unidade Básica de Saúde, visando uma maior abrangência de pacientes”, afirmou Larissa.

Na sexta-feira desta semana, dia 08 de abril, a Secretaria de Saúde realizará o Dia D da Vacina para Adolescentes de 12 a 17 anos, das 17:30h às 19:30hs. Assim como as crianças, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar CPF. “Teremos a aplicação de segunda dose na segunda, quarta e sexta feira das 13 às 14 horas, conforme descrito nas carteirinhas de vacinação. E para as crianças que não puderam realizar a aplicação da primeira dose na última sexta, realizaremos aplicação da primeira dose no dia 13, das 13h às 14h”, finaliza a enfermeira.

A Secretaria de Saúde orienta aos pais para que observem o dia de aplicação da Segunda Dose, que está anotado na Carteirinha de Vacinação da Criança.

Pular para o conteúdo