Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino inicia aplicação da 3ª dose contra a covid-19 na próxima segunda-feira (27)

A Secretaria de Saúde de Vitorino divulgou, em boletim atualizado na quinta-feira (23), que 70,48% da população do município já recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19, ou seja, 4.701 pessoas já começaram a imunização contra o vírus.

Sobre os munícipes que já completaram o ciclo de imunização, a Secretaria de Saúde informou que somando as pessoas que receberam a vacina em dose única, que são 327 pessoas e aqueles que já receberam a segunda dose, 2.677 munícipes, o município atingiu 42,11% da população apta a receber a vacina, com o esquema vacinal completo.

Atualmente, as vacinas disponíveis podem ser aplicadas em pessoas com 18 anos ou mais, e, segundo o Secretário de Saúde Vilson Forgiarini, ainda há um longo caminho a percorrer, já que a procura pela vacina de jovens entre 18 e 19 anos foi baixa.

Se por algum motivo, você que tem 18 anos ou mais ainda não recebeu a vacina, procure o Posto de Saúde Central para iniciar a imunização contra a covid-19. Apenas dessa forma conseguiremos diminuir o número de casos graves da doença.

Para aqueles que ainda não receberam a segunda dose da vacina, atente-se à data marcada na carteirinha de vacinação. É de extrema importância comparecer no local na data prevista para completar a imunização.

A Secretária de Saúde também informa que a partir de segunda-feira (27) haverá 3ª dose da vacina disponível para pessoas de 70 anos que receberam a segunda dose até março de 2021 e para pessoas imunossuprimidas (pacientes transplantados, em hemodiálise, HIV/AIDS e tratamento com drogas imunossupressoras), com intervalo mínimo de 28 dias em relação a última dose da vacinação contra a covid-19.

 A vacinação para esse grupo acontece no Posto de Saúde Central, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30.

 A vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades também inicia na próxima semana, na terça-feira (28), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Além de portar a carteirinha de vacinação e documento de identidade com foto, para esse grupo é necessário o acompanhamento do responsável ou apresentar autorização por escrito.

Pular para o conteúdo