Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino já vacinou com a primeira dose 61,41% da população

Procura aumentou no grupo de 23 anos ou mais. | Foto: Secretaria de Saúde de Vitorino

Na terça-feira (24), a Secretaria de Saúde de Vitorino registrou o maior número de pessoas procurando o Posto de Saúde Central para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, aplicando 152 doses no mesmo dia.

Esse número foi registrado anteriormente pelo município apenas quando a vacinação estava sendo realizada através de drive-thru. Até então, o Posto de Saúde Central vinha registrando média de 50 doses aplicadas por dia.

O grupo responsável pelo aumento de vacinas aplicadas foi o de 23 anos ou mais. Segundo o Secretário de Saúde, Vilson Forgiarini, os grupos mais jovens têm apresentado maior número de pessoas, ocasionando uma maior procura quando é anunciada a vacinação para a idade.

No balanço realizado pela Secretaria de Saúde, o munícipio já ministrou 5.976 doses contra a covid-19, destas, 4.054 são referentes a primeira dose, 327 com a dose única e 1.595 com a segunda dose. Com isso, Vitorino já vacinou com a primeira dose 61,41% da população, enquanto 26,94% já completaram o ciclo de imunização.

Atualmente, além dos grupos prioritários, a Prefeitura de Vitorino, através da Secretaria de Saúde, está vacinando pessoas com 23 anos completos ou mais.

Pular para o conteúdo