Vitorino lança Programa Saúde na Hora, que entregará atendimento médico aos finais de semana

Na manhã da última quinta-feira 14, foi autorizado o início do programa Saúde na Hora em Vitorino. Ele consiste em oferecer o atendimento médico completo na Unidade Central de Saúde aos fins de semana. A partir de agora, das 07h às 19hs, todo sábado e domingo, uma equipe completa estará disponível. Enfermeiros, médicos, farmacêutico, motorista e servidores da limpeza.

Segundo o prefeito Marciano Vottri o programa representa a concretização de uma parte da principal missão da administração pública, “Cuidar de pessoas e suas vidas. A pandemia nos ensinou que a saúde deve ser a prioridade, e realmente é o que estamos priorizando”, afirma Vottri. O prefeito também relembrou os esforços do ex-secretário de saúde Vilson Forgiarini que colaborou com a estruturação do setor de saúde pública em Vitorino.

A atual secretária de Saúde Joseane Martarello disse que o fato demonstra que o objetivo da administração é alcançado uma vez mais, haja vista o cuidado no melhor acolhimento possível aos pacientes vitorinenses. “O objetivo é expandir o atendimento médico no município. O nosso objetivo lá no início da gestão, era melhorar o acolhimento na saúde”.

Para o vice-prefeito Marcio Tibes, “é um passo enorme que estamos dando em direção à população de nossa ciade”, concluiu. O gerente de Saúde Ronan Castro diz que a conquista é de todos. “Eu estava visualizando que isso não começou ontem e requereu muito esforço. Esse projeto veio como uma luz para a população de Vitorino”.

O representante do Conselho Municipal de Saúde Élio Zílio, também esteve na cerimônia de lançamento do Programa Saúde na Hora. “Continue investindo em saúde, que é o que nós mais precisamos”, frisou Élio.

O atendimento da equipe médica aos finais de semana inicia já neste sábado, 16 de julho.