Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino promove Dia D de Vacinação contra Poliomielite

Nesta quinta-feira (22) a Secretaria de Saúde através da Gerência de Epidemiologia promoveu o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo da ação, segundo a enfermeira responsável Larissa Maffioletti “é atingir a meta da Campanha Nacional que é 95% da população. Fizemos busca ativa nos lares e agora finalizamos com o Dia D”. Na Praça Central, mais de 60 crianças foram vacinadas contra Poliomielite, Influenza além de atualizarem suas carteiras de vacina.

A poucos dias do fim da Campanha, que foi prorrogada até dia 30 deste mês, o município possuí 84,91% da população alvo vacinada, que são as crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade. Também é objetivo da campanha reduzir o número de não vacinados em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As crianças também aproveitaram a oportunidade para se divertir nos brinquedos disponíveis na Praça. Para Larissa, “o dia foi produtivo, apesar da baixa procura por vacinas em geral, encontrada em todos os municípios”. É importante frisar, que as Unidades Básicas de Saúde e o Posto de Saúde Central continuam a vacinação diariamente, tanto contra a Poliomielite quanto outras doenças do esquema vacinal, para todas as idades.

Pular para o conteúdo