Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino realiza 11º Conferência Municipal de Saúde

O município de Vitorino realizou nessa quinta-feira (16), a Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir direitos e defender o Sus, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento foi realizado no auditório do Centro de Educação e contou com a presença de membros da comunidade e autoridades, de servidores da saúde do município, e também do Conselho Municipal de Saúde. 

A realização da Conferência, produz o espaço de democracia e é o momento chave para estabelecer diálogos e mobilizar a população para discutir o sistema de saúde. Segundo a secretária de Saúde, Joseane Martarello “Nós sabemos que é o momento em que temos o espaço para discussão de propostas, para pensarmos no que podemos melhor, e refletirmos alguns pontos da nossa saúde”.

Já para o prefeito Marciano Vottri, que frisou algumas conquistas do município nos últimos meses na área da saúde, e disse que o espaço é importante para definir as prioridades da saúde. “Quando analisamos o nosso município, ele está crescendo, é fato. E o nosso olhar enquanto gestão, ele precisa abraçar a todos. A sociedade civil também é de fundamental importância, pois ela sabe dizer o que pode melhorar no serviço prestado a população”. 

Pular para o conteúdo