Vitorino realiza abertura da Semana da Pátria

Para comemorar o Dia da Independência do Brasil e abrir a Semana da Pátria em Vitorino, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do município realizou um ato cívico, nesta quarta-feira (1°), nas Escolas Municipais José Bonifácio, Menino Jesus, Alézio Gervazio Fin e no CMEI Palmira Dalmolin.

Todas as escolas receberam o evento nos dois períodos, de manhã e à tarde, para que todos os alunos matriculados estivessem presentes.

Devido à pandemia da covid-19, a Gestão Municipal precisou encontrar formas de celebrar a data e ao mesmo tempo proteger as crianças, professores e outros trabalhadores das escolas.

Com isso, o ato cívico foi diferente que o habitual, neste ano, a Secretaria preparou um carro de som, com itens alusivos à bandeira do Brasil e se dirigiu às Escolas para cantar o Hino Nacional com os alunos.

Na ocasião, o Secretaria Valmir Martinello discursou sobre a importância de a escola ensinar aos alunos desde cedo a cultivar o amor à Pátria, à Bandeira e ao País.

Todas as crianças foram presenteadas por um boneco de neve, com um cartão referente à semana da pátria e um pacote com algodão-doce, uma forma alusiva de levar para as crianças a importância do 7 de setembro.