Vitorino recebe nova ambulância equipada para atender a população

A Prefeitura de Vitorino realizou em conjunto com o Deputado Estadual Paulo Litro, na quinta-feira (16), a entrega de uma ambulância para a Secretaria de Saúde do Município.

Um ato simbólico foi realizado no Centro de Educação e na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal Marciano Vottri, o Vice-Prefeito Marcio Tibes, o Deputado Estadual Paulo Litro, além da presença de Secretários Municipais, Vereadores, profissionais da saúde e outros representantes da população vitorinense.

O investimento realizado para a aquisição do veículo é de R$ 210 mil, sendo que R$ 170 mil foi investimento do Governo Estadual, através do Deputado Paulo Litro, e R$ 40 mil de recurso municipal, através da Administração de Vitorino.

Com a aquisição da ambulância, a Prefeitura de Vitorino mostra mais uma vez sua disposição em atender a população de forma eficaz e sua preocupação com a saúde pública, tendo como uma de suas prioridades, a qualidade no atendimento.

O Prefeito Marciano Vottri afirma que “a renovação de veículos e equipamentos usados para o atendimento da nossa população é importante estar em constante melhoria, principalmente se tratando da saúde. Vivemos tempos em que os cuidados com as pessoas são a cada dia mais necessários, e em breve vamos fazer algumas mudanças no sistema de saúde a fim de melhorar os serviços dia a dia”.

Segundo o Secretário de Saúde Vilson Forgiarini, o veículo será destinado ao atendimento das ocorrências de urgência e emergência, e para transporte de pacientes graves que necessitarem de transferência para outros hospitais da região.

Com o reforço dessa ambulância, o município passa a contar com quatro veículos equipados para realizar o transporte de pacientes em segurança. “Quando a população necessitar desse serviço, a equipe agora tem maiores condições de realizar atendimentos simultâneos”, fala o Secretário.