Autor: Marcelloc_jornal@hotmail.com

Vitorino tem oito vagas de trabalho para Censo 2022 do IBGE

Com foco no Censo 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, em dezembro, editais para o total de 208.895 vagas de trabalho. Só para recenseador são 183.021 vagas. As demais são para agentes, coordenadores e supervisores censitários. Para o município de Vitorino há oito vagas abertas – uma para agente censitário municipal e sete para recenseador. Interessados tem até o dia 21 de janeiro para efetivar a inscrição. As provas serão aplicadas no dia 10 de abril, conforme previsto nos editais.

Em todo o país são mais de 200 mil vagas abertas. Interessados têm até dia 21 de janeiro para se inscrever

Os editais, além de prever prazo e valor de inscrição, trazem todas as informações sobre os cargos, requisitos mínimos exigidos, remuneração, previsão de duração de contrato.

Recenseador

Total de vagas: 07

Remuneração: de acordo com a produção – quanto mais entrevistas realiza, quanto mais coletas ele faz, mais ele recebe

Previsão de duração do contrato: 3 meses

Requisito: nível fundamental de escolaridade

O que faz: responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores.

Prazo de inscrições e taxa: 21 de janeiro de 2022; R$ 57,50

Data da prova: 10 de abril de 2022

Previsão de contratação: junho de 2022

Edital e link para inscrições: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Agente censitário municipal

Total de vagas: 01

Remuneração: R$ 2.100

Previsão de duração do contrato: 5 meses

Requisito: nível médio de escolaridade

O que faz: gerencia o posto de coleta e, durante todo o trabalho do Censo Demográfico 2022, estará à frente de dois tipos de ações: Administrativas (controle e à gestão dos recursos humanos e materiais do posto de coleta) e Técnico-operacionais (gestor de uma equipe de agentes censitários supervisores e recenseadores em que acompanhará e orientará a coleta de dados).

Prazo de inscrições e taxa: 21 de janeiro de 2022; R$ 60,50

Data da prova: 10 de abril de 2022

Previsão de contratação: a partir de 31 de maio de 2022

Edital e link para inscrições: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09

Como concorrer a mais de um cargo

O candidato que deseja concorrer a mais de um cargo deve prestar atenção ao dia e horário das provas.

As provas para agentes censitários municipal e supervisor e para recenseador serão realizadas em turnos diferentes – de manhã para recenseador e de tarde para agente censitário -, portanto, os candidatos podem se inscrever para ambos os cargos.