Autor: Marcelloc_jornal@hotmail.com

Com devolução do Legislativo, município destina mais de R$ 700 mil para a infraestrutura

Em sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (21), o Legislativo municipal de Vitorino fez, de forma simbólica, a devolução de um cheque no valor de R$ 786.622,24 ao Executivo municipal. Marciano Vottri, prefeito de Vitorino, explica que o valor é um excedente do montante repassado pelo Executivo e agora retorna aos cofres do município. Segundo ele, a sobra é resultado do zelo da mesa diretora e dos vereadores.

Questionado sobre a destinação do montante, Vottri explica que vai seguir as duas indicações do Legislativo: Reforma e ampliação do centro de convivência dos idosos e o complemento para o projeto de pavimentação asfáltica na comunidade do Fartura. “São indicações que nós acolhemos com muito respeito e harmonia”, disse fazendo um reconhecimento ao trabalho da presidente da Casa de Leis, Vitória Folgassa da Silva. Em relação a pavimentação asfáltica, o Executivo lembrar que será apenas um complemento, pois o município já possui um convênio em curso junto ao Governo do Estado.

Segundo o prefeito, o momento é de agradecimento, mas também de reconhecimento pelo trabalho realizado. Segundo ele, vários projetos importantes foram pautados e a Casa de Leis foi sensível na análise e apreciação, pois entendeu que são demandas da sociedade. “Uma noite importante, pois fecha o primeiro ano de mandato do Legislativo e marca a transição da mesa diretoria, com a eleição dos novos membros”, observa.

Sobre o efetivo emprego dos recursos devolvidos, o Executivo explica que, como o montante entra no caixa como recurso livre, a legislação permite a aplicação imediata. Segundo ele, por exemplo, são mais de R$ 350 mil para o projeto de reforma e ampliação do centro de convivência dos idosos, o qual deve ter a licitação publicada ainda em 2021. “Obras importantes que saem do papel e melhoram a vida da comunidade vitorinense”, afirma.

Parceria

Reconhecendo que os cargos no Executivo e no Legislativo são transitórios, Vottri defende que, indiferente de ideologia de partido, é preciso fazer acontecer. “Salva raras exceções, os dois poderes têm agido com harmonia e compreensão”. Agora, com a eleição da vereadora Gilse Mafioletti para a presidência do Legislativo, a qual é da base aliada do governo, o prefeito acredita que os projetos irão fluir ainda melhor na Câmara.