Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Reuniões com APMF apresentam melhorias de Escolas Municipais de Vitorino

Na última semana, entre os dias 24 e 28 de abril, foram realizadas nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação, reuniões com as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s). Todas as noites, em cada escola, foram recepcionados os pais dos alunos, que ao visitar a escola de seus filhos, puderam notar as mudanças que ocorreram na rotina escolar nos últimos meses. Houve também a entrega, de forma ordenada, dos uniformes escolares de 2023, turma por turma. No ato, os pais puderam conversar individualmente com os professores, e avaliaram juntos o desempenho dos alunos, nos primeiros meses do ano letivo.

Para o secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, professor Valmir Martinello, os objetivos de pais e servidores da Educação são os mesmos. “Nós temos os mesmos objetivos, enquanto professores e pais, que haja uma educação de qualidade, e que ao mesmo tempo, nossas crianças sejam formadas como bons cidadãos”. Recentemente, escolas do Brasil todo foram assoladas pelo medo frente os ataques que ocorreram no ambiente escolar. O fato provocou mudanças e adaptações em toda a rotina e estrutura das escolas. O secretário apresentou as ações realizadas pelo município, com o intuito de proteger nossas crianças. “As nossas escolas estão em período de adaptação, e mesmo assim, hoje nós já conseguimos ter um olhar diferente, e em um curto espaço de tempo, as melhorias já estarão concluídas, conforme aquilo que planejamos. Uma das ações foi a contratação de seguranças profissionais para nossas escolas. Nós temos um grupo técnico que está planejando ações de segurança para nossos filhos nas escolas também”. 

Outra novidade apresentada aos pais e responsáveis, é o novo material de apoio pedagógico que nossos professores e alunos estão desfrutando diariamente nas salas de aula. As apostilas e material de apoio da FTD Educação, devem, segundo secretário, facilitar a aprendizagem dos alunos. “Enquanto pais sejam parceiros, pois boa parte de suas vidas, nossos filhos vivem aqui na escola, sendo cuidados pela equipe da Educação. Outra medida fundamental é a entrega dos uniformes escolares, para que nossos alunos estejam devidamente identificados e integrados ao ambiente escolar”, finalizou Valmir. 

Pular para o conteúdo