Abertura Oficial do Natal de Vitorino em 2023 reúne família vitorinense. Festa acontece também no Araucária Park

Era uma terça-feira, dia 28 de novembro, véspera do aniversário de Vitorino. A Praça da Família abrigava um público curioso para conhecer as novidades da edição deste ano, da programação Natal 2023 Vitorino 62 anos. Mesmo com as dificuldades relacionadas à chuva, que caiu durante o dia todo na cidade, o evento iniciou com pequeno atraso, porém, o público ávido não deixou a Avenida Brasil Argentina até o fim da festa.

Na abertura, o prefeito Marciano Vottri destacou o espírito natalino e as palavras que exprimem esses sentimentos. “Nós preparamos uma noite especial, São Pedro colaborou, e a festa vai ser linda, com apresentações culturais e shows maravilhosos para os vitorinenses”, afirmou Marciano.

Na programação, duzentos alunos de várias Oficinas Culturais do município apresentaram o Musical de Natal 2023, com mais diversas peças e coreografias. E o convidado principal chegou animando a festa. Papai Noel e trouxe consigo a Mamãe Noel, e juntos, receberam a chave da cidade de Vitorino das mãos do prefeito Marciano Vottri e do vice-prefeito Marcio Tibes, quando declararam oficialmente aberta a programação de Natal de Vitorino em 2023. O público, em coral junto do bom velhinho, realizou contagem regressiva para o acendimento das luzes da Praça do Natal e da Avenida Brasil Argentina, especialmente decorada neste 2023. A noite comemorativa contou ainda com shows de Os Normais e Trio Donnas, fechando com a dupla sertaneja Brenno e Matheus.

A grande novidade de 2023, foi que no dia seguinte, quarta-feira (29), aniversário de Vitorino, a festa que ocorreu por duas edições apenas na sede do município, agora acontecia no bairro Araucária Park. Como o bairro mais populoso de Vitorino, pela primeira vez, a localidade recebeu uma decoração natalina própria para o bairro e uma festa que encantou as famílias e principalmente, as crianças, que ficaram animadíssimas com a presença dos personagens do Musical de Natal 2023. Além da apresentação do Musical de Natal 2023 no Araucária Park, tivemos a presença honrosa do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, e a festa também contou com o show de Os Normais e Trio Donnas.