Alunos de escolas de Vitorino participam da Semana Jogos Integração 2023

Durante os dias 9, 10 e 11 de outubro, foram realizados os Jogos Integração 2023. Nele, a participação de todas as escolas municipais, do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi e também da Apae de Vitorino. Ao todo, foram disputadas quatro modalidades para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio. Futsal, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa e Xadrez. Para os alunos da Educação Infantil (1º e 2º Ano), a Prefeitura de Vitorino disponibilizou três dias de recreação no Centro de Eventos junto ao CTG.

Os alunos que ficaram em primeiro e segundo lugar nas modalidades foram premiados com medalhas. O gerente de Esporte, Vanderson Echer, agradece aos pais e aos professores envolvidos pela parceria no desenvolvimento da competição anual, que reúne crianças e adolescentes atletas de todas as instituições de ensino do município.

“Os Jogos Integração desempenham um papel importante em diversos contextos, como educação, trabalho e socialização, além do fortalecimento do trabalho em equipe, desenvolvimento de habilidades, construção de relacionamentos em várias esferas da vida e promoção da saúde, por meio das práticas esportivas”, explica Vanderson.