Aproveitando o período de férias escolar, Vitorino realiza troca das coberturas de duas escolas

A Escola Municipal José Bonifácio e Menino Jesus estão com seus alunos em férias. Porém a escola não para. Neste período, a cobertura de ambas as instituições educacionais está sendo substituídas.

Segundo o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer Valmir Martinello são investidos mais de 600 mil reais com o objetivo “de zerar as goteiras e melhorar consideravelmente a estrutura de nossas escolas”. Conforme o secretário esta é apenas a primeira ação do pacote de reformas das escolas do município. “Os acessos, os portões, os estacionamentos para os professores e funcionários que não tinham, tudo isso está sendo feito. E logicamente passo a passo nós estamos avançando”, afirma Valmir.

Nesse momento são 3 mil metros quadrados de cobertura, entre as duas escolas. A substituição ocorre no José Bonifácio até quarta 13, onde a antiga cobertura de fibra é trocada por uma nova em aço zincado. Após isso, a equipe contratada inicia a mesma troca na Escola Municipal Menino Jesus. Estão inclusas nesta reforma de coberturas, as calhas e afins necessários para o bom funcionamento da nova estrutura.

O projeto de reformas nas escolas do município é uma prioridade da gestão, conforme afirma o prefeito Marciano Vottri. “A educação de qualidade é um desafio permanente que passa também pela melhoria das estruturas físicas”, conclui Vottri.