Autorizado Asfalto para Comunidade Alto Caçador

Na tarde da última quinta-feira (27), no Pavilhão da Comunidade Alto Caçador, foi autorizado a obra de pavimentação asfáltica, nos trechos das Estradas Vicinais VT222 e VT221, com investimentos totais de R$ 3.159.731,00, divididos em dois recursos, um de R$ 2.199.712,00 e outro de R$ 960.019,00, que possibilitará escoamento da produção agrícola local e a mobilidade da população rural, no trânsito facilitado entre cidade e campo. Segundo Narciso José Franchiski, presidente da Comunidade Alto Caçador “a comunidade agradece o benefício à nossa comunidade e às comunidades vizinhas, em mais um trecho de asfalto para o nosso município”, afirmou.

No evento, também marcou presença o deputado estadual Adão Litro, que esteve representando o seu sobrinho, deputado federal Paulo Litro, que abriu as portas do investimento destes dois recursos, através do Ministério do Turismo. “Esse investimento é para essa comunidade e para o desenvolvimento do município. Irá colaborar para trazer, atrair o turista até o Morro Divisor, e é claro, auxiliar o nosso produtor rural na produção agrícola”, concluiu.

Para o prefeito Marciano Vottri, este é o maior valor da história já aportado em investimentos na região do Alto Caçador. “Se não fosse o Governo Federal e Estadual, nós faríamos apenas o dever de casa. E se não fosse o trabalho dos nossos deputados, não teríamos a condição de fazer esse investimento, que sem dúvida, é o maior investimento já feito nesta região. Eu fui secretário de agricultura durante 10 anos e não poderia eu ser negligente de fazer grandes investimentos no interior. Eu insisto muito em melhorar a condição das estradas, porque o que mais limita o setor produtivo é a logística. Aqui nós vamos melhorar o escoamento da produção de leite, das nossas crianças que vão para escola, de quem vai para o trabalho e agora, dos turistas até o Morro Divisor.”, explicou Marciano.