Cidade Industrial Vitorino 1 é o novo complexo industrial do município

Na noite da última terça-feira (13), ocorreu no auditório do Centro de Educação em Vitorino, o lançamento do novo complexo industrial intitulado Cidade Industrial Vitorino 1. São 16 lotes industriais, distribuídos em 27 mil metros quadrados de área total, e 17 mil metros quadrados de área disponível.

Com lotes ligados diretamente à PRC-280, principal corredor de desenvolvimento no Sudoeste do Paraná, os lotes disponibilizados são de alto valor, e serão ocupados por empresas através de um novo modelo de concessão, através de uma reformulação na Lei de Fomento Industrial do município, como afirma o prefeito Marciano Vottri. “O novo modelo de concessão, também faz parte de uma recomendação do Ministério Público, para que o Município atualize a lei de concessão e incentivo. Na prática, deixar de ser um terreno direcionado para uma empresa, para ser a empresa que atende os requisitos estabelecidos. O novo modelo, ele vai tratar principalmente de forma mais transparente a utilização do imóvel pela empresa”, explica Vottri.

Estiveram presentes servidores, membros da comunidade e vereadores. O prefeito Marciano Vottri aproveitou a oportunidade para explanar sobre o processo de permuta de lotes institucionais localizados no bairro Araucária Park para compra, pelo município, das áreas industriais estrategicamente localizadas à margem da rodovia PRC-280, que hoje se tornam o complexo industrial Cidade Industrial Vitorino 1. O prefeito também comentou que projetos já estão sendo analisados para a criação do próximo complexo, porém, segundo ele mesmo frisou, é necessário agir na especialização da mão de obra ofertada.  “Temos uma certa carência, não só em Vitorino, mas na nossa região de mão de obra capacitada, e para isso estamos tentando trabalhar dentro do sistema público com oficinas de capacitação específicas, mas temos muito que avançar nesse sentido ainda”, finalizou.