Com objetivo de implantar um novo modelo de gestão, Michelli Marcante assume secretaria de saúde de Vitorino

Através do decreto 5.272/2023, o Prefeito Marciano Vottri nomeou a nova secretária municipal de Saúde, Michelli Marcante. A nova servidora do município de Vitorino, chega para ocupar o cargo que o secretário interino Ronan Castro manteve com sucesso nas últimas semanas, assim como a ex-secretária Joseane Martarello, no último ano. Nesta nova etapa da saúde vitorinense, o prefeito Marciano agradeceu às contribuições dos colegas que passaram pelo comando da pasta, que a partir de agora, recebe o desafio de avançar e melhorar no atendimento e na qualidade do serviço de saúde pública prestado à população. “A questão de saúde para nós, é uma grande prioridade. Nos momentos de maior turbulência, nós percebemos que nossa equipe é forte, por isso quero primeiramente agradecer a todos que fazem parte da administração da secretaria”, explicou Marciano.

Michelli possuí larga experiência na área da administração da saúde pública. Advogada por formação, atuou na coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h) de Pato Branco e, em seu primeiro discurso como secretária, falou do privilégio de trabalhar em favor do próximo. “Tenho esse princípio de ordenança, de regularização. A secretaria é muito bem estruturada, já estive conhecendo o Araucária Park, já estive no ônibus de pacientes também. Espero que em breve vocês consigam sentir o resultado do modelo que estamos estruturando, e que isso venha somar”, afirmou a nova secretária.

Segundo Marciano, o resultado buscado “é uma população bem atendida e um entendimento do que cada pessoa necessita. Para isso, Micheli traz aquilo que é próprio de sua formação, além de estar muito bem orientada pelo modelo de gestão que nós queremos para Vitorino”, concluí o prefeito.