Comunidade Fartura recebe confirmação do asfalto que ligará cidade ao campo

O município de Vitorino avança mais uma vez em direção a infraestrutura de qualidade para o agronegócio e para o turismo. Na manhã desta sexta-feira dia 08 de abril, no auditório da Secretaria de Educação foi assinada autorização para convênio de 2 milhões de reais em asfalto para a comunidade Fartura.

Prefeito Marciano recepcionou deputados, vereadores, secretários e comunidade (Assessoria PMV)

Estiveram presentes o prefeito Marciano Vottri, aniversariante do dia, o vice-prefeito e também secretário de Agricultura Márcio Tibes e os deputados estaduais Guto Silva e Luiz Fernando Guerra. Vereadores, secretários municipais e membros da comunidade vitorinense também acompanharam o momento simbólico.

Irineu Tesser, representando a comunidade Fartura (Assessoria PMV)

Os mais de 3,5 milhões (2 milhões do Convênio e 1,5 milhões em contrapartida do município) serão investidos para asfaltar um trecho de 5,3 quilômetros, da região urbana saindo do bairro Azulão até a sede da Comunidade Fartura. Para o prefeito Marciano Vottri, “esta obra devolve a comunidade e a região condições dignas para o desenvolvimento da logística do setor agropecuário, melhora como um todo a condição de vida das pessoas e cria uma conexão ainda mais forte entre a cidade e o campo”, finaliza Marciano.

Para o deputado estadual Guto Silva, que fez a indicação ainda quando chefe da Casa Civil, o investimento “é fruto do trabalho sério com nossa Vitorino.  Me criei andando por essa terra, e não poderia esquecer dela neste momento necessário e importante de estruturação da cidade e do campo vitorinense”. Guto ainda mencionou a necessidade de valorizar ainda mais o turismo da região do Morro Divisor, com a implantação de sinalização de trânsito “que guie os turistas até o Morro, já que agora a via será asfaltada. É mais um desafio que assumimos para com a população” finaliza o deputado.

A comunidade do Fartura encaminhou o pedido até a administração municipal, e um de seus representantes estava presente no ato de assinatura do convênio. Seu Irineu Tesser, mais conhecido como Nego Tesser, afirmou emocionado que seu “pedido antes de morrer, era ver aquela estrada asfaltada. Obrigado aos envolvidos. Agora meu sonho irá se realizar”, comentou seu Irineu.

Quem também participou ativamente para a viabilização desta obra foi então secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex que atuou na viabilização e sempre apoia projetos estruturantes nos municípios do Estado do Paraná, não diferente em Vitorino.