Conferência Municipal de Assistência Social debate a reconstrução do SUAS

Na última sexta-feira (7), o auditório do Centro de Educação recebeu a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social o evento reuniu membros da sociedade e agentes da administração pública para discutir o tema da conferência “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O objetivo foi analisar como o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está sendo implantado e quais avanços e necessidades que possam levar a efetivação da política pública de assistência social. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vitória Folgassa, confirmou discussões como as que a Conferência propicia são necessárias. “É muito importante para que o serviço por nós ofertado seja melhorado a cada período” afirma Vitória.

O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, também esteve presente na abertura da Conferência, e citou como momentos de debate também fazem parte da construção de uma cidade que cresceu, nos últimos dez anos, 49% segundo o Censo 2022. “Nosso município está crescendo rapidamente, e essa velocidade, nos obriga a criar políticas públicas de qualidade, e a conferência é o primeiro passo para essa construção”, explica Marciano.

A palestrante da Conferência, Taise Maria Bortoluzzi Paiceski, também conduziu os trabalhos da tarde de debates. Na cerimônia de abertura, houve apresentação dos alunos da Oficina de Arte Circense, ofertada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.