Conselheiros tutelares de Vitorino tomam posse para exercício 2024 a 2028

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. E na manhã da última quarta-feira (10), foram empossados os novos cinco conselheiros tutelares de Vitorino, para o exercício de 2024 a 2028. Neuro Raimundo Monteiro, Érica Cristina Franciscon, Gizele Cristina Ross, Apaulina Bonfim dos Santos Pereira e Sheila Mielly Tscha dos Santos foram os novos eleitos pela população vitorinense, com os suplentes Návia Foscheira, Eliane Aparecida Zago, Dayane Patrícia Comin, Celso Perão e Talita Mariele Cararo.

Com a presença da presidente do Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente (CMDCA) Erecilda da Rocha Fragata, que deu abertura ao evento, ao comentar do processo eleitoral dos conselheiros. “A eleição para conselheiro tutelar é mais delicada do que para prefeito e vereador. O conselheiro deve realizar um trabalho de prevenção, mas muitas vezes foge do controle, e ele já chega com o problema em suas mãos, pois o inimigo é invisível, muitas vezes, dentro de famílias. Ele também é aquele que age com discrição e com ética. E essa missão não se limita aos conselheiros, mas se expande a toda população”, concluiu Erecilda.

A secretária de Desenvolvimento Social, Vitória Folgassa também esteve presente na solenidade, e convidou os novos conselheiros para um trabalho em unidade com a secretaria, principalmente, no acolhimento de nossas crianças e adolescentes. “A secretaria está de porta abertas, pois nós trabalhamos juntos. Principalmente na proteção especial, trabalhamos mais perto do Conselho Tutelar, então harmonia é necessária entre nós”, afirmou Vitória.

Quem assinou juntamente aos novos conselheiros o termo de posse, e depois realizou a diplomação, foi o prefeito Marciano Vottri. Para o chefe do executivo, as crianças e adolescentes, são as partes mais preciosas da família vitorinense e merecem ser cuidadas com dignidade absoluta. “Eu desejo que todos tenham entendimento na tomada de decisões. Nossas crianças são o bem mais precioso de uma família, o que existe de mais íntimo e delicado, então desejo muita sabedoria, com um mandato de muita responsabilidade”, finalizou Marciano.

O Conselho Tutelar em Vitorino atende na Rua Fracaro, 165. Também é possível ser atendido pelo telefone fixo: (46) 3227-1101 e fora do horário comercial, no telefone WhatsApp: (46) 9 8802-0380. Marcaram presença na posse, os familiares dos novos conselheiros, e também algumas autoridades do município, como a presidente do Legislativo, vereadora Joseane Martarello, o vice-prefeito Marcio Tibes, e a vice-presidente do Legislativo, vereadora Gilse Mafioletti.