Crianças do CMEI de Vitorino retomaram as aulas nesta semana

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e lazer de Vitorino anunciou que, na segunda-feira (18), houve o retorno presencial de atendimento de 153 alunos do CMEI, entre berçário, nível, pré I, II e III. Os alunos que estão retornando para a escola atualmente são aqueles que foram matriculados antes do inicio da pandemia, em 2020.

O Centro Municipal de Educação Infantil Palmira Dalmolin está funcionando apenas em meio período, mas segundo o Secretário de Educação, Valmir Martinello, essa condição poderá mudar nos próximos meses, dependendo da diminuição nos casos da covid-19.

“Estamos novamente passando por uma fase de adaptação, a retomada das escolas será analisada semanalmente para que novas atitudes possam ser tomadas com a devida segurança que o momento demanda”, comenta o secretário.

Para evitar a contaminação com a covid-19, além de cuidados tomados como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento físico, ainda não é recomendado o retorno de crianças com comorbidades, os brinquedos não podem ser compartilhados e ao final de toda brincadeira, são lavados, as famílias não podem entrar nas dependências da escola e os colchões de descanso das crianças são posicionados com o distanciamento correto.

Reabrir o CMEI faz parte do cronograma de retorno escolar seguro, definido pela Prefeitura Municipal de Vitorino, juntamente com a Secretaria de Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

Para o Prefeito Municipal Marciano Vottri, o retorno das escolas tem sido totalmente seguro e feitos gradativamente para que todas as adequações pudessem ser realizadas. “Avaliamos cada situação e observamos que a volta do ensino presencial não traz impactos negativos na pandemia quando feito com cuidado. As escolas continuam sendo seguras para as nossas crianças”.

Para os pais que tem interesse em realizar a matricula, ainda há vagas disponíveis. Para isso, basta procurar a equipe do CMEI para verificar a disponibilidade.