Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Defesa Civil Municipal de Vitorino emite nota sobre os efeitos da forte chuva desta segunda, 10

Durante as últimas doze horas, segundo levantamento da Defesa Civil Municipal choveu, em algumas regiões do município de Vitorino, o acumulado de 170 milímetros. A chuva inundou os rios Vitorino e Fartura e ocasionou alagamentos pontuais, principalmente na zona rural. As áreas mais afetadas foram as comunidades em regiões altas, como Fartura, Santo Antônio, Vila Maria e São Brás.

O Comitê da Defesa Civil Municipal esteve reunido e contabilizou os estragos. Duas pontes foram destruídas pela força da água na Comunidade São Brás, o que deixou duas famílias isoladas. Alguns danos parciais em sistema de drenagem nas vias rurais também foram encontrados. Até o presente momento nenhuma casa foi diretamente atingida pela água e nenhuma família está desabrigada, segundo a Defesa Civil. 

As equipes de infraestrutura do município já realizaram reparos emergenciais, como desobstrução de vias e assim que o clima permitir, iniciarão reparos maiores, como a reconstrução das pontes destruídas pela força da água.  

Pular para o conteúdo