Desfile Cívico de 2023 teve como tema a Agricultura Brasileira

Na tarde nublada desta quinta-feira, 7 de setembro, o tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, a Avenida Brasil Argentina em Vitorino, ficou tomada por crianças e adultos, professores e pais, todos juntos com o intuito de relembrar o dever cívico. Outro objetivo da tarde cívica, foi relembrar a importância da agricultura para nossa cidade, que tem a atividade, como principal motor econômico do município.

Após o hasteamento das bandeiras, e entoado o Hino Nacional Brasileiro, a banda do 6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco, iniciou o desfile em frente à Praça da Família, que seguiu na contramão da Avenida Brasil Argentina, e retornou na altura da Igreja Matriz, para finalizar o ato cívico, novamente em frente à Praça da Família, diante de centenas de pais atentos para registrar o desfile de seus filhos, representando suas escolas e entidades.

O prefeito Marciano Vottri, destacou o espírito cívico e agradeceu a todos os presentes, em especial, aos pais dos alunos que junto dos professores e colaboradores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizaram uma homenagem à agricultura brasileira. “No dia que comemoramos 201 anos da nossa independência, temos ainda o sentimento de reviver esse fato. Mesmo diante dos momentos de adversidade, nossa população compareceu e juntamente de nossas crianças, aumentaram nossa fé e esperança de um futuro melhor”, afirmou Marciano.