Editais abertos para empresários que queiram se instalar na Cidade Industrial Vitorino 1

Os interessados devem estar atentos aos critérios para a concessão do terreno. São 14 lotes industriais, distribuídos em 27 mil metros quadrados de área total do parque industrial, já ligados diretamente à PRC-280, principal corredor de desenvolvimento no Sudoeste do Paraná, os lotes disponibilizados são de alto valor. O edital para ocupação de 14 dos 16 terrenos do Cidade Industrial Vitorino 1 está aberto, como explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, Ricardo Bertoncello. “O edital de chamamento tem os quesitos técnicos, e para cada um dos requisitos tem uma pontuação, e quanto maior o número de empregos, maior a pontuação neste quesito, e somando todos esses pontos de todos esses requisitos, ao final a empresa terá um score, e a empresa que tiver o maior score receberá o terreno”, afirma Ricardo.

Todo o processo para que a empresa possa se fixar em um dos terrenos do parque, é feito através de edital de chamamento público, como uma licitação pública, onde há necessidade de se apresentar todos os documentos, e também, seguindo Ricardo, “o que nos interessa bastante, é o que essas empresas trazem de benefício para Vitorino, em termos de movimentação econômica, contábil, de geração de empregos, entre outros, tudo isso será avaliado”, explica.

Para o prefeito Marciano Vottri, o processo é fruto do investimento e abertura do município para o empreendedorismo regional, em um passo direcionado ao futuro da cidade. “Nós temos um processo de seleção, onde os empresários da região, que tenham interesse em estar participando, podem acessar junto ao setor de Licitações do município, e acompanhar na forma da lei, como são apresentadas as propostas para seleção. Essa área está dividida criteriosamente em pequenos setores, de alimentícios, rodoviário, metaleiro, setor agrícola, entre outros setores compatíveis com a nossa região e que tragam desenvolvimento e acima de tudo, gerem emprego e renda para nossa população”, concluiu Marciano.