Escolas municipais de Vitorino participam do programa A União Faz a Vida

Pela segunda vez consecutiva, o município de Vitorino aceita a parceria com o Sicredi, empresa de Sistema de Crédito Cooperativo, para participar nas escolas da rede municipal de ensino, do programa A União Faz a Vida. O programa tem como objetivo a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania pelos alunos e também pela comunidade escolar.

Os professores se preparam, fazem passeios investigativos e organizam os projetos, com diversas sessões de assessoria pedagógica, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Está programado para o dia 26 de outubro, o encerramento da edição 2024 do programa nas escolas municipais de Vitorino, com um evento de apresentação de todos os projetos desenvolvidos nos temas cooperação e cidadania.