Futsal de Vitorino conquista o Bicampeonato da Copa Sudoeste

Na noite da última quinta-feira 17, a equipe de futsal de Vitorino sagrou-se bicampeã da Copa Sudoeste de Futsal, organizada pela Aesupar – Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná. A partida final ocorreu em Santa Izabel d’Oeste, onde Vitorino enfrentou pela segunda e decisiva vez, a equipe do município anfitrião, com placar de 3 a 1. Ou seja, Vitorino perdeu o último jogo no placar, mas ganhou o campeonato no agregado. Isso porque, o primeiro jogo da Final foi em Vitorino e a equipe vitorinense ganhou de 4 a 1, levando três gols de vantagem.

Na campanha do time doze jogos disputados, com oito vitórias, três derrotas e um empate. O primeiro título na Copa Sudoeste veio em 2018, e nos últimos cinco anos de competição é a terceira final que Vitorino participa. O gerente de esporte do município e participante da Comissão Técnica do time Vanderson Echer, agradeceu o apoio dos envolvidos. “Agradecer à administração municipal, nosso prefeito Marciano Vottri e o vice-prefeito Marcio Tibes, nosso secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Valmir Martinello, e não posso esquecer dos atletas, membros da comissão técnica e os apoiadores do nosso time”, acrescenta Vanderson.

Esta edição da Copa teve recorde de participação, com 35 municípios de 42 que compõe o sudoeste do Paraná. Vanderson também frisou o significado desta conquista. “É o trabalho, empenho dos atletas que não são profissionais e mesmo assim, jogam representando seu município. E claro, nós dedicamos este título a torcida vitorinense, sempre presente nos jogando pra cima”.