Lançamento do Festival Municipal da Canção e Miss Vitorino 2023

Na manhã desta quarta-feira (19), o gabinete municipal foi palco de um lançamento especial. O Festival Municipal da Canção e o Miss Vitorino inclusive, com a presença das oito candidatas no concurso de beleza. Os dois eventos acontecerão juntos, nos dias 11 e 12 de agosto, no Pavilhão anexo ao CTG Esteio da Tradição, com início às 20h. As inscrições para o Miss Vitorino já estão encerradas e a partir de sexta-feira (21), o público poderá votar na candidata preferida, que receberá o prêmio de popularidade, como explica o Gerente de Cultura, Diogo Ribeiro. “A Miss Vitorino será classificada pelos jurados da região, com experiência nesse tipo de concurso. Teremos a primeira princesa, a segunda princesa, a simpatia, a fotogenia, e a popularidade, que será a que possuir mais engajamento nas redes sociais”, explica.

A programação será a seguinte. Na sexta, abertura oficial às 20h com apresentação cultural, as apresentações dos candidatos da categoria Infanto Juvenil do Festival Municipal da Canção, a apresentação das candidatas do Miss Vitorino, após a apresentação da categoria Adulto Livre, e a divulgação dos finalistas do Festival, com um pocket show para encerrar a programação do dia 11.

No dia 12, a abertura já inicia com apresentação dos finalistas da Categoria Infanto Juvenil do Festival Municipal da Canção, e logo após, apresentação dos finalistas da categoria Adulto Livre. Depois haverá o desfile das candidatas do Miss Vitorino 2023, com três trajes diferentes: casual, banho e gala. Após, o resultado do Festival será divulgado e o resultado do Miss Vitorino. A noite se encerra com um show baile. De acordo com Valmir Martinello, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, é um resgate de dois eventos importantes para o município. Sobre o Miss Vitorino, Valmir detalhou que “Ele representa a força da mulher vitorinense, a beleza da mulher vitorinense, e não apenas a mulher objeto, mas sim uma mulher inteligente, dinâmica e moderna. E principalmente quando é isso que nós vemos nas candidatas aqui. E essa preparação não começou agora, e elas estão se preparando a um longo tempo. E até chegar o dia do concurso, se aperfeiçoará ainda mais, para que o evento seja bonito, qualidade, e que realmente retrate aqui que realmente a mulher representa dentro da sociedade vitorinense”, afirma.

O prefeito Marciano Vottri, desejou sorte às candidatas e reforçou o simbolismo de um evento como o Miss Vitorino e o Festival Municipal da Canção. “Então serão seis categorias e temos a certeza de criarmos mais uma identidade para nossa cidade. A identidade da mulher vitorinense, e uma outra forma de levar a tradição de beleza em nosso município”, conclui.

Os prêmios do Festival Municipal da Canção iniciam em 500 reais e vão até 2 mil reais na categoria Adulto Livre. Já na categoria Infanto Juvenil, iniciam em 100 reais e vão até 300 reais, sendo que todos os cinco primeiros de cada categoria levarão troféu. As inscrições para o Festival seguem abertas até o dia 26 de julho, e devem ser realizadas pelo site do município ou presencialmente na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Conheça abaixo, o elenco de candidatas do Miss Vitorino 2023.