Luana Wayne é a nova Miss Vitorino 2023 e mais de 30 candidatos mostram seu talento no Festival Municipal da Canção

E foi um sucesso. Essa é a frase que ficou do último fim de semana, no município de Vitorino. O Centro de Eventos, do CTG Esteio da Tradição abrigou nos dias 11 e 12 de agosto, o Festival Municipal da Canção 2023 e o Miss Vitorino 2023. Disputando os 5 primeiros lugares das duas categorias do Festival (Adulto Livre e Infanto Juvenil), mais de 30 candidatos cantaram suas músicas preferidas no palco na sexta-feira, 11. Cinco de cada categoria foram escolhidos como finalistas, que se classificaram para apresentação no sábado, 12. As candidatas do Miss Vitorino 2023 também foram apresentadas ao público, que aplaudiu de pé, na ansiedade pelo definitivo desfile.

E ele chegou. No sábado, 12, a programação iniciou com os finalistas do Festival da categoria Infanto Juvenil e os finalistas da categoria Adulto Livre. Na premiação, uma surpresa, mesmo sem saber os quatro jurados elegeram filho e mãe, para os primeiros lugares de cada categoria, respectivamente. O Pedro Henrique Costa foi o ganhador da categoria Infanto Juvenil, e levou o prêmio de 300 reais. Andressa Alves, a primeira colocada da categoria Adulto Livre, levou o prêmio de 2 mil reais. Todos os colocados até o quinto lugar, foram premiados.

E enfim, os desfiles avaliativos do Miss Vitorino iniciaram. Primeiro em traje casual, depois em traje banho e finalmente em traje gala. Para encerrar as avaliações das oito candidatas, a avaliação oratória. O corpo de jurados, formado por sete técnicos da moda, marketing, imagem e beleza avaliou os seguintes quesitos nas apresentações das candidatas: beleza, desenvoltura, simpatia, postura, atitude, elegância e oratória. Ao reunir todos os votos, elege-se como Miss Fotogenia, Vitória Nayara Brandoli. A vencedora da categoria Simpatia foi a candidata Amanda Francio e a faixa de Miss Popularidade, eleita pelo público nas redes sociais, ficou com a candidata Camila Gobatto Facin. Para o top 3, as candidatas subiram no palco, e de mãos dadas receberam o resultado. A segunda Princesa, ou seja, o terceiro lugar ficou com a candidata Brenda Brandoli. A primeira Princesa ficou com a candidata Ana Paula Sbardelotto, e a Miss Vitorino 2023 é a Luana Wayne, de 20 anos de idade. Ela acolheu Vitorino como sua cidade, e representa o município em apresentações artísticas que faz através do circo que trabalha.

Para o prefeito Marciano Vottri, o público lotando o recém reformado Centro de Eventos é a prova do sucesso do evento organizado pela administração pública, e realizado graças a união de dezenas de patrocinadores da região sudoeste do Paraná. “Nós sabemos que só há espaço para um. Porém todos que participaram já são campeões, pela coragem de se expor e competir em nome da nossa cidade. Para que todos os candidatos e as candidatas têm o nosso respeito e o nosso carinho. Hoje é a festa da integração entre a música e a beleza”, afirmou Marciano.

Várias homenagens também ocorreram durante a cerimônia, como por exemplo, à Rainha de Vitorino de 1994 e 2007. Todas as imagens dos dois eventos, estão disponíveis na nossa página no Facebook.