Melhores alunos do ano letivo são premiados em Vitorino

A Câmara de Vereadores de Vitorino, na tarde da última quarta-feira (14), premiou os alunos destaque da rede municipal de ensino, conferindo-lhes o diploma Jonieli Menegaro. Instituído no ano de 2005 através da Lei nº 836, a ação tem por objetivo segundo a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Gilse Mafioletti, incentivar os alunos das escolas municipais a se dedicar, ano após ano. “É um ensino fundamental que fará os cidadãos de bem, que irão morar em nossa cidade no futuro. Se formamos na educação bons cidadãos, o nosso futuro está garantido. Parabéns aos alunos que receberam o prêmio e que ano que vem, venham outros alunos para receber a premiação”, afirmou a vereadora que também aproveitou para agradecer aos diretores e professores das escolas pelo ensino repassado aos alunos vitorinenses, e pontuar o prêmio como uma parcela de contribuição da casa de leis à educação do município.

Segundo o que instituí a Lei, o diploma deve ser conferido a dois alunos por escola, que se destacaram em sua frequência, disciplina e conceitos de aproveitamento escolar ao final de cada ciclo. A comissão que julga os ganhadores, é formada pelos diretores e professores de cada escola do município. O auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado de pais e familiares que vieram aplaudir os alunos destaque, que foram agraciados com o diploma Jonieli Menegaro em 2022. Da Escola Municipal José Bonifácio, receberam o diploma os alunos Leonardo Davide Martinello e Angelita Leal da Silva. Já da Escola Municipal Menino Jesus, os alunos destaque foram Tales Henrique Damasceno e Sofia Borges Dalmolin. A Escola Municipal Alézio Gervásio Fin teve os alunos Breno Milan e Gabriele Silva Bresoldi como destaque no ano letivo de 2022.

Para o prefeito de Vitorino, que esteve presente na cerimônia de entrega dos diplomas, o papel do município é transformar a escola em uma segunda casa dos alunos, tarefa que segundo ele, está sendo cumprida com excelência pelos profissionais que em sua fala, fazem toda a diferença na qualidade da educação vitorinense, os professores. “Os professores dedicam o tempo e o conhecimento, eles têm uma entrega muito grande para nossas crianças. A escola acaba sendo a segunda casa de nossas crianças e investimos para isso. O mundo é muito competitivo, mas as oportunidades são reservadas para aqueles que se dedicam. Parabenizamos a Câmara de Vereadores pela parceria e pela iniciativa de premiar nossos alunos”, frisou o prefeito, ao lembrar do papel primordial dos pais na educação e seus esforços em garantir um futuro melhor para seus filhos.