Município de Vitorino e Sicredi firmam parceria para realização do programa A União Faz a Vida

A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, instituição financeira cooperativa, oficializou parcerias com o município Vitorino (PR) para a realização do programa A União Faz a Vida. Esse programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, ligada à educação e focada em construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

A metodologia do programa é baseada nos princípios de cooperação e cidadania, estimulando o desenvolvimento de projetos que aliam o currículo escolar com ações que visam a formação de cidadãos cooperativos. Em Vitorino, a parceria com o município envolve escolas municipais, e o programa tem como objetivo estimular cooperação e cidadania entre os alunos.

O programa “A União Faz a Vida” tem como base a metodologia da aprendizagem cooperativa, na qual os estudantes são incentivados a trabalhar em equipe, desenvolvendo projetos que abordam temas relevantes para a comunidade local. Essa abordagem promove a troca de conhecimentos, a valorização das ideias de cada aluno e o respeito pela diversidade, além de estimular o senso de responsabilidade e autonomia dos estudantes.

A parceria entre a Sicredi e o município de Vitorino representa um passo importante para o fortalecimento da educação na região. Através do programa “A União Faz a Vida”, espera-se que as escolas municipais de Vitorino possam oferecer aos alunos uma formação integral, que vá além dos conteúdos curriculares, preparando-os para se tornarem cidadãos ativos e conscientes de seu papel na sociedade.

Em resumo, a parceria entre a Sicredi e o município de Vitorino (PR) visa expandir o programa A União Faz a Vida, que tem como objetivo promover a cooperação e a cidadania entre os alunos de escolas municipais. Esse programa é uma das principais iniciativas de responsabilidade social do Sicredi e já tem sido realizado em outras localidades do Brasil.