Município de Vitorino lança sua programação natalina de 2023

A partir do dia 25 de novembro (sábado) Vitorino começa sua programação de Natal neste 2023. A programação é iniciada com o Cordeiro ao Molho Vitorino, na segunda edição do prato típico de Vitorino, e após haverá show baile. Os eventos e o cronograma do Natal de 2023 de Vitorino foram apresentados no gabinete municipal na manhã desta segunda-feira (6) de novembro. Outra programação que contempla o cronograma de final de ano, é a inauguração do Novo Cras (Centro de Referência em Assistência Social), que ocorrerá no dia 27 de novembro, segunda-feira.

Na terça, dia 28 de novembro, haverá a Abertura Oficial do Natal, com musical natalino, show regional e show nacional com Breno e Matheus, na Praça da Família. E a programação que inova nesta edição, é a Abertura do Natal 2023, que ocorre no Araucária Park no dia 29 de novembro, com shows regionais e programação cultural. Também haverá brinquedos livres, doces e dinâmicas para as crianças.

No dia 01 de dezembro, Vitorino abriga pela primeira vez o Torneio Regional de Silagem, que acontecerá no Centro de Eventos anexo ao CTG Esteio da Saudade. Também no Centro de Eventos, porém no dia 17 de dezembro, haverá Domingueira Gaúcha, com Missa Crioula e Mateada Tradicionalista, além de show com Nilton Santos e os Minuanos. Dia 22 de dezembro, em frente à Praça da Família, a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizará brinquedos, doces e presentes gratuitos para toas as crianças vitorinenses. E o fechamento da programação, se dá no dia 23 de dezembro, com o sorteio da Campanha Acevi Natal de Prêmios.

De acordo com o prefeito Marciano Vottri, o ato é simbólico e marca o envolvimento coletivo. “Nós éramos comparados por não ter eventos culturais e natalinos, quando começamos a realizá-los em 2021. Eu mesmo me comprometi muito, para realizar o que prometemos: nenhum vitorinense precisará sair de Vitorino para comemorar o Natal”. Para Marciano, o alvo desta edição, é que todo o cronograma seja mais aberto e acessível. “O nosso objetivo é fazer com que o Prato Típico, Cordeiro ao Molho Vitorino, se torne mais coletivo e por isso, vamos estender para mais pessoas. Vamos atender também de uma forma inovadora o bairro Araucária Park, onde vamos levar a oportunidade do bairro, ter um Natal próprio, dentro do bairro”, explicou o prefeito. Estiveram presentes no evento de lançamento, vereadores, representantes de instituições participantes, como a Associação Comercial e Empresarial de Vitorino (Acevi) e secretários da administração, responsáveis pelas programações do fim de ano.

Confira nossa programação completa:

Confira também os registros da manhã de lançamento: