Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Obra de Implantação da Rede de Esgotamento Sanitário de Vitorino dá os primeiros passos

A obra de implantação da Rede de Esgotamento Sanitário de Vitorino já está em andamento, com a colocação das placas de indicação no local, a equipe responsável deu início ao serviço de terraplanagem, sendo que, até o início de novembro, deverá começar a construção civil da Estação, em paralelo com a execução dos coletores.

A Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade de 10 l/segundo, será composta por um RALF (Reator Anaeróbico de Lodo Fluidizado), um filtro anaeróbico e um leito de secagem de Iodo, que estará localizada próxima à Vila Rural União, no encontro entre os rios Vitorino e Caçadorzinho.

No total, serão executados 30.175,80 metros de rede coletora de esgoto, sendo que serão 21 mil metros de rede coletoras residenciais na área urbana e o restante comporta de tubulações, que recebem o fluxo de esgoto coletados nas residências e o conduzem através da força de gravidade até a estação de tratamento.

Durante esta primeira etapa da obra também está prevista a execução de 957 ligações domiciliares.

A previsão de utilização de mão de obra direta nesta obra é de aproximadamente 45 colaboradores, entre operacional, técnica e administrativa.

Esta é uma obra de extrema importância para Vitorino, com investimento de R$ 11.550.000,00 e previsão de conclusão em 420 dias, é o maior investimento de recursos públicos na história da cidade, atendendo a questão da despoluição dos mananciais e contribuindo para a melhoria nos indicadores de saúde pública no município.

Pular para o conteúdo