Pavimentação Asfáltica na Comunidade Fartura é oficialmente inaugurada

Em uma ensolarada manhã de sábado (6), a Comunidade Fartura recebeu seus convidados para a inauguração oficial da pavimentação asfáltica na Rodovia Municipal VT020. Esse pavimento liga o campo ao município, em 5.430 metros de extensão. A obra é a maior licitação em único valor que a administração pública de Vitorino realizou. Ao todo, são aproximadamente 5 milhões de reais em investimentos, sendo 2 milhões de reais em convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), R$ 2 milhões de contrapartida do município, mais uma operação de crédito de 800 mil reais.

De acordo com o representante da comunidade, Irineu Tesser, que vive na comunidade há muitos anos e é um dos pioneiros do município, a obra beneficiará a mobilidade e escoamento da produção agrícola. “Em 1961, quando foi criado o município, começou a melhorar. Na década de 90 veio o calçamento e foi muito bom, mas começou a se deteriorar com o tempo. Agora, com o asfalto, vai resolver o problema”.

A pavimentação asfáltica no Fartura conta com seis metros de largura, base de 18 centímetros, mais de cinco centímetros de CBUQ, com o objetivo de dar maior durabilidade para a obra.

Para o prefeito municipal de Vitorino, Marciano Vottri o objetivo é atender não somente a comunidade Fartura, mas também, desafogar o fluxo de outras comunidades que também produzem grãos e geram grande trânsito de carga. “Nós entendemos que todo esse trabalho valeu a pena. O meu compromisso era trazer essa obra, e hoje esse compromisso é realidade. O valor dessa obra, é mais do que 5 milhões, é poder auxiliar e colaborar com o nosso interior”, conclui Vottri.