Prefeito Marciano assina autorização para início de revitalização em praça esportiva de Vitorino

Com mais de 3 mil m2 de área, a praça Arnoldo Antunes Barbosa passará por uma revitalização completa. Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Marciano Vottri juntamente ao representante da empresa Erge Construtura, vencedora da licitação e que executará a obra, assinaram oficialmente a autorização para início dos trabalhos. O investimento para execução do projeto é de 2,5 milhões de reais. Atualmente o espaço conta com campo de futebol suíço, campo de futebol Society, estrutura para um playground e academia ao ar livre. Buscando proporcionar um ambiente adequado e seguro para o lazer, para a prática esportiva e a convivência social, o novo projeto propõe-se um design diferenciado no mobiliário da praça, com bancos em concreto e madeira, com pontos de tomada integradas e iluminação completa do ambiente.

A obra contará também com remodelagem do paisagismo, e o grande destaque será um chafariz dinâmico e interativo, com 21 pontos de água, que permitirá um contato leve e livre com a natureza. O novo playground trará mais segurança para as crianças vitorinenses, e será maior, com 188 m2 de piso emborrachado. Os atletas de nossa cidade também poderão usufruir de uma pista de corrida e caminhada de 300m lineares, com piso próprio para atividade física.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, a concretização deste espaço representa a consistência da atual administração. “Este espaço, ele é importantíssimo para cidade de Vitorino, porque ele é o centro da cidade também. Será uma área de lazer, onde nós podemos usufruir disto, nos nossos momentos de descanso também”. Como parte integrante da obra, será construída uma área de alimentação, um espaço de convivência, com apoio de sanitários, com uma área de cobertura de 166,65m2. Por fim será criado um vestiário, com espaço exclusivo para os times, com área aproximadamente de 70,00m2.

Para o prefeito Marciano Vottri, o momento é de felicidade. “Como não estar feliz em um dia como hoje. Este espaço foi projetado para que a cidade tenha espaços públicos transformados. Porque os prédios públicos, historicamente, não passaram por cuidados necessários. E entre o sonho de ter obras públicas de destaque e a realização, são várias etapas. Hoje, mais uma etapa acontece para que possamos melhorar a vida do vitorinense”.

O projeto de revitalização faz parte de um pacote de reurbanização como um todo, que incluem o novo Cras, (que será inaugurado nos próximos dias), a Praça da Família, que hoje abriga os grandes eventos públicos do município, na principal via da cidade, entre outros projetos que ainda serão inaugurados. A nova praça realizará também, conforme o prefeito Marciano, o desejo das mães vitorinenses. “Este espaço nasce de um pedido das mães de nossa cidade, para que seus filhos tivessem um espaço para brincar. E aqui nós temos a certeza de que esse espaço vai existir. Porque uma praça se configura por conter elementos mínimos para que todos os cidadãos possam usufruir dela”, conclui Marciano.

Confira imagens do projeto arquitetônico da nova Praça Esportiva