Prefeitura de Vitorino realiza Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado nacionalmente pela campanha de conscientização Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Vitorino, através das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, montou uma programação especial para as mulheres do município, com o intuito de promover a saúde, a conscientização e a importância de manter os exames em dia, prevenindo doenças graves que podem ser evitadas se diagnosticadas e tratadas precocemente.

A programação da campanha Outubro Rosa de Vitorino terá início no próximo sábado (16).

O que: Palestra para os clubes de mães de Vitorino;

Quando: 16/10 (Sábado), às 14h30;

Onde: Centro Municipal de Educação;

Palestrantes: Enfermeira Joseane Martarello e Psicóloga Bruna Strappazzon;

Tema: Saúde da mulher – Climatério;

Haverá aula de zumba no final do evento com o profissional de educação física Diogo Ribeiro.

O que: Coleta de preventivo para todas as mulheres e pedido de mamografia para mulheres dentro da faixa etária;

Quando: 16/10 (Sábado), das 8 às 17h;

Onde: Unidade Básica de Saúde do bairro Araucária Park.

O que: Palestra no Colégio Padre Henrique Vicenzi para as alunas do Ensino Médio;

Quando: 19/10 (terça-feira), período da manhã e tarde;

21/10 (quinta-feira), período da noite;

Tema: Autoconhecimento e autocuidado.

O que: Coleta de preventivo para todas as mulheres, pedido de mamografia e realização de testes rápidos;

Quando: 23/10 (Sábado) das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Onde: Posto de Saúde Central.

Quando: 26/10 (terça-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h;

Onde: Praça Central de Vitorino.

Toda quinta-feira à tarde está sendo realizado coleta de preventivo no Posto de Saúde Central e também na UBS do bairro Araucária Park. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (46) 3227-1326 ou comparecer na Unidade Básica de Saúde.