Prefeitura de Vitorino realiza evento em comemoração ao Dia do Idoso

Na última sexta-feira (1º) foi comemorado o Dia do Idoso. A data marca o dia em que a Lei N° 10.741/2003, que dispõe sobre o ‘Estatuto do Idoso’, entrou em vigor no país e, por isso, a Prefeitura de Vitorino, através da Secretaria de Desenvolvimento social, realizou, no Clube dos Idosos, um evento em comemoração à essa data tão significativa para todos.

Na ocasião, estiveram presentes aproximadamente 50 pessoas, além de contar também com a Presença do Prefeito Municipal Marciano Vottri e da Secretária de Desenvolvimento Social Fernanda Tomassoni, juntamente com a equipe da Secretaria e organizadores do evento, a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Marlene Fonseca e a Presidente da Câmara de Vereadores, Vitoria Folgassa da Silva.

O Prefeito Marciano Vottri destacou que a Gestão Municipal se preocupa em ter ações que venham de encontro ao respeito das pessoas da terceira idade. “Cada um de nós tem uma história e essa história precisa ser respeitada e reconhecida e assim trabalhamos para levar a cada uma maior qualidade de vida, dignidade e politicas publicas que ofertem aos idosos do município a inclusão”, comenta.

Além de homenagear as pessoas idosas, a data é voltada para a conscientização da sociedade sobre as necessidades desse público.

Pensando na saúde de todos os presentes, o médico clínico geral Dr Rufino Jurandir Neto, palestrou sobre os cuidados necessários para com a saúde dos idosos e doenças comuns na terceira idade.

Uma atividade física também foi realizada com o público, sendo alongamento seguido de dança.

Ao final do evento, houve sorteio de brindes e lanche para todos.