Primeiras etapas da pavimentação em concreto iniciam em Vitorino

A obra que teve sua ordem de serviço autorizada no dia 25 de abril, já está em fase inicial de trabalho. Ontem dia 12 de maio, a empresa ganhadora da licitação começou a etapa de drenagem para evitar problemas de degradação no pavimento em concreto com cobertura whitetopping, modelo pioneiro no sudoeste do Paraná.

Com o custo de 400 mil reais em recursos próprios, serão pavimentadas as ruas Sabino Rosa, José Rodrigues e Olandino Mafioletti, até as esquinas com a rua Coronel Domingos Soares no bairro São Cristóvão.

O prefeito Marciano Vottri foi pessoalmente conferir esta importante etapa do processo e afirmou ser “necessário para um bom resultado de uma obra de pavimentação que se trabalhe no que antecede aplicação do pavimento, que é a drenagem. A drenagem apresenta um caráter fundamental na durabilidade e na garantia de uma obra permanentemente com condições estáveis”, concluiu Vottri.

Por algumas horas as vias poderão ficar interrompidas obrigando os motoristas a alterar a rota. Com a drenagem finalizada a próxima etapa é a aplicação do concreto e a execução do pavimento tipo whitetopping.