Projeto Oficina de Academia para Terceira Idade é lançado em Vitorino

A partir de hoje, 18 de outubro, toda a pessoa com mais de 60 anos de idade e que for residente do município de Vitorino pode usufruir, gratuitamente, de uma academia particular para prática de atividade física. Isso só é possível pelo Projeto Oficina de Academia para Terceira Idade, que disponibiliza através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, a Academia Mexace situada no centro de Vitorino com objetivo de atender os idosos vitorinenses com serviços de educação física, fortalecimento muscular entre outros.

O investimento permitirá, segundo o secretário Valmir Martinello, um agradecimento a quem tanto fez por Vitorino. “Com respeito, estamos aqui pela valorização e pelo histórico destas pessoas. E por terem trazido o município por tantos anos. Esse também é um foco dessa gestão, melhorar a qualidade de vida das pessoas.” A partir de agora, os idosos podem chegar até a Academia, verificar a disponibilidade de horários e matricular-se. Haverá sempre um profissional da Educação Física fazendo o acompanhamento dos idosos.

Para o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, a prática de esporte é um ato essencial à vida, e lembrou que no município ela é considerada essencial por Lei, estabelecida ainda no ano passado. “Uma política pública só é efetiva quando ela chega na sociedade. Hoje realmente cumprimos mais uma tarefa e missão. Temos um carinho enorme pela Terceira Idade, para com pessoas que já contribuíram muito mais que nós, para o crescimento da comunidade. E a atividade física deve aumentar a qualidade de vida tanto do corpo quanto da mente de nossos idosos, ainda mais, em um ambiente preparado para isso”, conclui Vottri.

A Academia está disponível gratuitamente aos idosos de Vitorino, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 46 9 8804-6483.