Publicadas primeiras convocações do Concurso Público Nº 01/24 de Vitorino

Sem realizar um concurso público desde 2018, a administração pública de Vitorino publicou nesta segunda-feira (27), os primeiros editais de Convocação do Concurso Público Nº 01/2024. São 44 convocados nestes dois primeiros editais. O Concurso possuí 65 vagas disponíveis mais cadastro de reserva, que em comparação ao último concurso realizado em 2018 oferece quatro vezes mais vagas, já que na época o processo disponibilizou 14 vagas, e teve prazo de validade estendido até o fim de 2022, por conta da pandemia.

Neste primeiro momento, são chamados candidatos para suprir vagas nas áreas de educação e saúde, porém existem vagas que terão chamamento como desenvolvimento urbano, desenvolvimento social e agricultura. A instituição contratada pelo município para realização do concurso, foi a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR).

Para o prefeito Marciano Vottri, o objetivo principal do concurso, neste momento, é a recomposição do quadro de servidores efetivos, com base na demanda de diversos setores da administração pública. “Nosso município tem crescido exponencialmente, a exemplo de bairro descentralizados, que demandam a reposição de servidores para manter os serviços básicos na saúde, na educação, na infraestrutura e nas demais áreas”, afirmou Marciano.

De acordo com os editais, os candidatos classificados e relacionados nas convocações, disponíveis no site do Concurso Público na homepage do município, deverão comparecer junto a Prefeitura Municipal de Vitorino situada na Rua Barão de Capanema, nº 134 na Gerência de Recursos Humanos entre os dias 27/05/2024 até 05/06/2024 das 08h30min até 11h e das 13h30min até 17h, para tomar posse, conforme instruções do ato de provimento em caráter efetivo. O não comparecimento dentro do prazo estipulado implicará na desistência.