Reunião entre prefeituras de Vitorino e São Lourenço do Oeste aconteceu para adequações no Contorno Leste

Na manhã da última quinta-feira (15), estiveram reunidos na Prefeitura de Vitorino a equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Obras Públicas junto do prefeito Marciano Vottri, e os representantes do governo municipal de São Lourenço do Oeste (SC) mais os representantes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), para juntos alinhar os detalhes do projeto do Contorno Leste.

Segundo a equipe de São Lourenço do Oeste, a obra de 6.145,26 metros já está em andamento, e os investimentos chegam em R$ 30 milhões, em recursos do Governo de Santa Catarina. Representando o prefeito Agustinho Menegatti, o secretário de Administração e Fazenda do município catarinense, Antonio Cantelmo Neto afirmou que a reunião foi produtiva e que o objetivo foi alinhar os detalhes dos projetos. A rodovia irá ligar Santa Catarina e o Paraná, e os ajustes são fundamentais na fase de projeto, para que as necessidades dos dois municípios e dos dois estados, sejam atendidas.

Aqui em Vitorino, o trecho ainda está em fase de projeto. Para o prefeito Marciano Vottri, o momento é importante para manter a conexão entre os projetos, principalmente nas áreas técnicas, funcionais e operacionais. “Nós estamos tratando de uma obra que vai ficar marcada em um futuro muito grande, ao longo dos próximos anos. É o momento de acertar, de tecnicamente encontrar as melhores soluções e criar os melhores elementos, para que os municípios ganhem com isso, para que tenhamos um avanço de funcionalidade e que seja uma obra que se perpetue”, destacou Marciano.

Ao passo que o projeto de Santa Catarina está em execução, o trecho que corresponde ao Paraná está em fase de projeto, onde segundo Marciano, ele ainda pode passar por ajustes, inclusive para complementar o padrão de execução do projeto catarinense. “A responsabilidade das peças técnicas é do município de Vitorino, pleiteando o recurso junto ao Governo do Estado. Esse projeto já vem sendo discutido com o governo atual, inclusive já foi inserido no plano de governo do Governador do Paraná, e no orçamento 2023. Então agora é uma questão apenas de alinhamento administrativo para que esse projeto possa receber os recursos e ser licitado”, finalizou o prefeito.