Saúde na Escola leva atualização vacinal aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Vitorino

Através do projeto Saúde na Escola, realizado em parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, Esporte, Cultura e Lazer, as crianças que fazem parte da Rede Municipal de Ensino tiveram um cuidado especial em Vitorino. Do dia 24 ao dia 28 de abril, foram realizadas orientações sobre o calendário vacinal, além da atualização da carteira de vacina de cada aluno.

Segundo a secretária de Saúde, Joseane Martarello, uma equipe de enfermeiras visitou as quatro unidades da Rede Municipal de Ensino, por várias vezes e em diferentes momentos, durante a semana, para atender todas as turmas de alunos. “Estamos trabalhando a Semana Saúde na Escola, a qual veio com o tema atualização e imunização. Através da parceria com a Secretaria de Educação nós enviamos bilhetes para os pais, e através da autorização destes, estamos vacinando as crianças que tem vacinação pendente”.

E não foram somente os alunos que participaram. Os servidores das escolas municipais também tiveram suas carteiras de vacinação atualizadas, e estão imunizados contra, por exemplo, o vírus da Influenza. De acordo com a secretária Joseane, esse é o objetivo da ação, “alcançar o maior número de vacinados no município, e prevenir a proliferação de doenças”, conclui.