Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento

Na manhã desta sexta-feira 18, no auditório da Secretaria de Educação, o Prefeito Municipal anunciou a implantação do atendimento em horário estendido para o Centro de Saúde – Unidade Básica de Saúde que além da Atenção Básica recebe pacientes para atendimento inicial de urgência/emergência.

Prefeito Marciano Vottri destacou o planejamento para conseguir oferecer o atendimento à noite (Assessoria PMV)

O Posto de Saúde Central passa a ter atendimento médico das 7:00 as 23:00 hs. Uma nova equipe foi organizada para o atendimento das 19:00 às 23:00 hs, contendo um médico, um enfermeiro, um farmacêutico, dois técnicos de enfermagem e dois motoristas.

Atendimento estendido será das 19 às 23h no Posto de Saúde Central (Assessoria PMV)

A iniciativa surgiu para atendimento aos anseios da população sendo um compromisso da administração que foi lançado ainda no plano de governo. Em seu pronunciamento o prefeito municipal Marciano Vottri disse “É um grande avanço para a Saúde de Vitorino, estamos investindo cada dia mais, formado nova equipe, contratando servidores e médicos para prestar atendimento aqui facilitando o acesso para as pessoas, e agora, em especial o atendimento da urgência/emergência até as 23:00 hs. Com planejamento estratégico,levantamento de demanda de pacientes, dos horários de procura por atendimento, com pouco mais de um ano de experiência conseguimos fazer a gestão,  administrando recursos, podendo neste momento proporcionar maior conforto e saúde à população vitorinense”, o que nos deixa muito feliz.

Membros do Conselho Municipal de Saúde estiveram presentes no evento (Assessoria PMV)

Sobre os atendimentos que serão realizados, a Secretária Municipal de Saúde, Joseane Martarello destacou o comprometimento de toda a sua equipe, em atender da melhor forma o cidadão que necessita do serviço de saúde pública. “O acolhimento como postura e prática nas ações de atenção e gestão favorece uma relação de confiança e compromisso entre equipe e serviço”.

Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Municipal de Saúde, senhor Idacir Tomazini acompanhado de demais membros do Conselho além da Presidente da Câmara Municipal, vereadora Gilse Soletti Mafioletti, secretários municipais e servidores.

O atendimento estendido até as 23:00 hs inicia a partir de segunda-feira, dia 21 de março.

O Posto de Saúde Central fica na Rua Dom Pedro II, 232 no centro de Vitorino.