Vitorino abre edital de Concurso Público 01/2024, com mais de 60 vagas

Sem realizar um concurso público desde 2018, a administração pública de Vitorino publicou nesta sexta-feira (12), o edital de Concurso Público Nº 01/2024. São 65 vagas disponíveis mais cadastro de reserva, que em comparação ao último concurso realizado em 2018 oferece quatro vezes mais vagas, já que na época o processo disponibilizou 14 vagas, e teve prazo de validade estendido até o fim de 2022, por conta da pandemia. Neste período, o município realizou três processos seletivo simplificado, para recompor o quadro de servidores. A Câmara de Vereadores de Vitorino também participa do processo, e publicou em mesma data, seu edital de Concurso Público Nº 01/2024, que disponibiliza uma vaga para Analista Legislativo.

As vagas são para nível administrativo superior, nível técnico administrativo e nível operacional básico, e contemplarão todas as áreas de atuação: saúde, educação, desenvolvimento urbano, desenvolvimento social e agricultura. A instituição contratada pelo município para realização do concurso, é a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR). O processo consistirá em prova escrita, com questões objetivas e redação, pontuação de títulos e prova prática para vagas específicas.

As inscrições terão custo que variam pelo nível da vaga pretendida, entre 50 a 150 reais, e poderão ser realizadas entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro, através do link http://concursos.funtefpr.org.br/index.php/vitorino-pr/. Os salários iniciam em 1 (um) salário-mínimo, para as vagas de nível operacional básico e chegam até 18 (dezoito) salários-mínimos para nível superior, como por exemplo, Médico Clínico Geral III, 40 horas. Todas as informações, com editais e publicações afins, estão disponíveis na aba Concursos, do site oficial da Prefeitura de Vitorino. A prova escrita deve ocorrer, segundo edital, na data provável de 24 de março, com local a ser informado no edital de Homologação das Inscrições e na Ficha de Inscrição de cada candidato. A principal orientação aos interessados, é ler com atenção os editais, e ficar atento às publicações na aba Concursos da Prefeitura de Vitorino.

Para o prefeito Marciano Vottri, o objetivo principal do concurso, neste momento, é a recomposição do quadro de servidores efetivos, com base na demanda de diversos setores da administração pública. “Nosso município tem crescido exponencialmente, a exemplo de bairro descentralizados, que demandam a reposição de servidores para manter os serviços básicos na saúde, na educação, na infraestrutura e nas demais áreas”, afirmou Marciano.