Vitorino é campeão do Paranaense de Taekwondo 2023

No fim de semana dos dias 1 e 2 de julho, aconteceu em Pontal do Paraná, a 41ª edição do Campeonato Paranaense de Taekwondo, que reuniu mais de 800 atletas de todo o estado, num total de 41 equipes. O município de Vitorino esteve representado pela equipe Sales Taekwondo Team, e participou com 40 atletas, de 4 a 47 anos, nas categorias: fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil e master, nas faixas coloridas. Ao todo, a equipe vitorinense se sagrou campeã da competição, com 44 medalhas de ouro, 20 de prata e 13 de bronze, fechando 447 pontos. Para o professor Rafael Sales, o título significa a colheita de um trabalho de quatro anos. “Nas duas últimas edições, fomos terceiro no geral, onde sempre é difícil competir com as equipes, que tem uma estrutura grande, como Londrina e Curitiba. E nessa edição fomos mais preparados, com mais experiencias e conseguimos uma grande vantagem com relação às outras equipes”, afirma Rafael.

O top 5 da competição, após a campeã vitorinense, foram as equipes: Madureira Taekwondo de Londrina com 276 pontos, os anfitriões do evento equipe de Pontal do Paraná com 251 pontos, Academia Roselle de Londrina com 191 pontos e Academia Rodrigo Ferla de Curitiba com 190 pontos. “Parabenizo os alunos pela dedicação e entrega dentro de quadra, que ultrapassaram todas as expectativas e juntos trouxemos a Vitorino, pela primeira vez, o título do Estadual de Taekwondo. Agradecemos aos pais pela confiança no trabalho, por oportunizar a ida e a volta dos alunos, e à Prefeitura pelo apoio”, citou o professor da equipe de Vitorino.

A equipe também aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus patrocinados: a Polecola, Cantu Alimentos, Bella Enxovais, Nativa Produtos Agrícolas, A. Oliveira Serviços em Câmaras Frigoríficas e Refrigeração, Solopeças, Freshfull alimentação Fresca e Saudável, Agrotexa Máquinas Agrícolas, Portela Comunicação Visual, Incas Condimentos, Rodma Industrial, Bebidas Menegás, Nosso Chão Insumos Agrícolas, Sublime Café, Rancho do Agricultor, DM Estética Automotiva, Icavel Veículos, Bevilacqua Casa e Construção, Drogaria Farmagnus Vitorino, Agropecuária Schiochet e Clínica Samed Saúde. Os pais dos atletas sentiram-se orgulhosos pelo resultado obtido, para os quais o Taekwondo auxiliou na formação de responsabilidade, autoconhecimento e autoconfiança em seus filhos, como afirma a Rafaeli Simionatto. “Nós como pais se sentimos orgulhosos de ver a evolução de nossos filhos. Eles não estão sendo formados apenas atletas e sim pessoas de responsabilidade”. Sobre a competência do time de Vitorino, o professor Rafael frisou que a equipe “participou com quantidade expressiva de atletas, e ao mesmo tempo, obteve elevada qualidade, provada pelo quadro de medalhas que Vitorino trouxe”.