Vitorino envia caminhão com 10 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Na tarde desta sexta-feira (10), saiu do município de Vitorino em direção ao município de Agudo no Rio Grande do Sul, um caminhão carregado com 10 toneladas de donativos para os desabrigados, vítimas da tragédia que a chuva provocou no estado gaúcho. As doações foram feitas por cidadãos vitorinenses, que foram ao Ponto de Coleta, o Cras, que o município disponibilizou durante a semana. Parceiros da ação solidária também enviaram quantidades volumosas de doações, como o Rotary Clube de Vitorino e diversas empresas, através da Acevi (Associação Comercial e Empresarial de Vitorino).

No caminhão foram carregados principalmente alimentos não perecíveis, aprox. 4 toneladas e mais 4 toneladas de água mineral, com cobertores, mais de 900 peças de roupas, centenas de pares de calçados, ração para animais, produtos de higiene e limpeza além de diversos brinquedos. Acima dos bens materiais, o que o município espera levar aos cidadãos gaúchos, é a esperança depositada em cada gesto de solidariedade dos vitorinenses, neste momento de dor que nossos companheiros gaúchos vivem. “É tempo de solidariedade, de ajudar quem mais necessita. Por isso abrimos os espaços do Novo Cras, como ponto de coleta, pois há um desejo muito grande em todos nós, de ajudar os amigos do Rio Grande do Sul. Nós somos o bem que nós fazemos”, afirmou o prefeito Marciano Vottri.